O livro que os profissionais de Artes Gráficas & Design esperavam!

Após do sucesso de 2003, o livro tornou-se em pouco tempo, referência no mercado de DESIGN, EDITORAÇÃO ELETRÔNICA e ARTES GRÁFICAS.

Líder por várias semanas consecutivas o ranking dos livros "Mais Vendidos" das principais livrarias brasileiras na categoria design e informática. Além do sucesso em vendas, o livro compõe a lista de estudos e referência didática de mais de 7 cursos em mais de 25 universidades brasileiras sendo adotado como material de sala de aula desses cursos e tornando-se inclusive leitura de estudos obrigatória até mesmo em alguns concursos públicos federais (como por exemplo o da Casa de Moeda do Brasil). 

Voltado aos estudantes e profissionais, o livro traz em seu conteúdo didático, todos os assuntos relacionados ao mundo do design gráfico.

A Editoração Eletrônica, também conhecida como Desktop Publishing ou DTP, passou por grandes mudanças e avanços importantes nos últimos 15 anos. Desde o aperfeiçoamento técnico até os novos métodos de trabalho, a editoração eletrônica e o design por computador deixaram seu caráter ultrapassado para se expandir além de seus limites, tornando-se mais que um complemento, um trunfo, e revolucionando a comunicação visual e a vida dos seres humanos.

Essa é a visão que Dario Pimentel nos passa em seu livro 'THE BIG BOOK - Volume 1'. Destinado para quem é ou deseja ser designer gráfico, publicitário,
ilustrador, fotógrafo, profissional de criação ou artes gráficas, editoração, jornalismo ou marketing, Pimentel mergulha de modo direto nas nuanças de um mundo que tem muito a ser explorado, presenteando os leitores com detalhes que facilitam e agilizam o trabalho, depois de explorar o desenvolvimento da computação gráfica ao longo dos séculos até chegar aos poderosos aplicativos e recursos para PC, MAC e dispositivos móveis.

Editora: Innova Books
ISBN: 978-85-913036-0-1
Edição: 1ª Edição - 2015
Número de Páginas: 230
Acabamento: Brochura
Formato: 17cm x 22cm x 2cm
Idioma: Português
País de Origem: Brasil

Comprar

Um Breve Resumo dos Primeiros Capítulos

A seguir, você tem uma prévia dos 4 primeiros capítulos do livro...

Capítulo 1

Editoração Eletrônica

Começando na página 16, o capítulo 1 destaca-se por ser uma introdução ao mundo da editoração eletrônica, contando todo o processo desde seu surgimento.

Capítulo 2

Design Gráfico

A partir da página 48, já entramos num mundo desconhecido e empolgante!

Capítulo 3

O Início de Tudo

O inicio de uma saga no mundo da computação gráfica.

Capítulo 4

Arte Digital

Um prisma sobre as artes digitais, técnicas e história. Ao todo são 15 capítulos ricos em informações!

Porque Este Livro é Especial?

Abrangência, profundidade, facilidade de leitura e compreensão, faz desse livro uma joia rara na área de Editoração Eletrônica (DTP/Desktop Publishing) e Produção Gráfica, ramos diretamente ligados à informática, pois, utilizam-se de computadores e sistemas como principais ferramentas de trabalho - que há anos revoluciona a mídia e a comunicação visual no mundo inteiro.

Trata-se de uma obra absolutamente indispensável para quem é ou deseja ser designer gráfico, publicitário, ilustrador, fotógrafo, jornalista, profissional de criação, editoração, técnico gráfico ou de marketing. Na verdade, é uma obra ideal para qualquer profissional de comunicação e para aqueles que desejam usar seu computador para criar ou compor design gráfico ou simplesmente adquirir cultura nessa área.

Pimentel aborda, com linguagem direta, simples e leve, o mundo da Editoração Eletrônica, do Design e das Artes Gráficas, chegando, muitas vezes, a detalhes e profundidade difíceis de se esperar em um livro de tão fácil e agradável leitura.

Os principais desafios enfrentados por profissionais da área de criação gráfica, design e editoração eletrônica são abordados de forma prática, sempre com a visão de quem sempre colocou a mão na massa, sofreu, errou e já atravessou noites em claro para completar trabalhos diversos, apesar de todos os percalços e limitações técnicas da década de 90 até o final do século passado.

Truques, macetes e dicas importantes e atuais estão espalhados por todas as páginas e alguns deles poderão ajudá-lo a fazer ou salvar sua reputação profissional em uma hora de sua carreira como profissional gráfico, de criação ou de comunicação. Tudo isso, o ajudará a ampliar e aumentar em muito sua eficiência e seu conhecimento nos trabalhos de design, criação e editoração e também a entender de uma vez por todas, esse mundo gráfico que é um dos braços diretamente ligados à informática.

É um livro TÉCNICO? Um livro DIDÁTICO?
Um ALMANAQUE? Um MANUAL? Um GUIA?
Uma FONTE permanente de referência?

Tire suas próprias conclusões!

Um Breve Resumo dos Primeiros Capítulos

A seguir, você tem uma prévia dos 4 primeiros capítulos do livro...

Capítulo 1

Editoração Eletrônica

Começando na página 16, o capítulo 1 destaca-se por ser uma introdução ao mundo da editoração eletrônica, contando todo o processo desde seu surgimento.

Capítulo 2

Design Gráfico

A partir da página 48, já entramos num mundo desconhecido e empolgante!

Capítulo 3

O Início de Tudo

O inicio de uma saga no mundo da computação gráfica.

Capítulo 4

Arte Digital

Um prisma sobre as artes digitais, técnicas e história. Ao todo são 15 capítulos ricos em informações!

Em breve: Em formato digital em português, inglês, espanhol e alemão. Comprar livro impresso

As Críticas

“3º lugar dos mais vendidos no Brasil (da categoria)...
12 semanas consecutivas em 6º lugar!”

Ricardo Antunes - Guia do Ilustrador

INDISPENSÁVEL. "Esse livro é indispensável, coloque como prioridade máxima na sua próxima compra É o mais completo livro sobre produção gráfica, editoração eletrônica, design gráfico, arte digital e informação em geral nessa área disponível no mercado, nele você tem absolutamente tudo o que é preciso para saber e em detalhes sobre a parte técnica envolvendo informática. Vai desde a definição de bits até os mais modernos métodos de impressão, passando por glossário, tipos de equipamentos, programas, formatos de imagem, tabelas de preços, tipografia, etc., além de muitas indicações de links extras. Será a sua bíblia de consulta técnica. Idolatrar este livro não seria exagero.” Ricardo Antunes - Guia do Ilustrador www.guiadoilustrador.com.br (página 35)

Éric Eroi Messa - O Estado de São Paulo

BIBLIOGRAFIA RECOMENDADA! ”Apesar do título fantasioso, a diversidade de assuntos abordados neste livro e a didática com os quais são tratados tornam-no um título com grande propensão a se tornar bibliografia recomendada em muitas universidades e faculdades. Direcionado ao público iniciante, este livro aborda todos os conceitos necessários para a formação de um bom profissional." - Éric Eroi Messa (professor da Faculdade de Comunicação - Publicidade e Propaganda - FACOM/FAAP e do MBA Profissional) - O Estado de São Paulo

Ricardo Viveiros - Revista Vencer

PODEROSO! "Pimentel mergulha nas nuanças de um mundo que tem muito a ser descoberto. Ele explora detalhes que facilitam e agilizam o produto do trabalho, depois de demonstrar o desenvolvimento da computação gráfica, desde seus primórdios até os poderosos aplicativos e recursos para MAC e PC. E o autor sabe o que diz.” - Ricardo Viveiros - Jornalista e escritor. Autor de 32 livros, sendo cinco de poesia. Para o público infanto juvenil escreveu Saudade e O Poeta e o Passarinho. http://www.ricardoviveiros.com.br/

Ricardo Minoru Horie - Bytes & Types

ABRANGÊNCIA DE ASSUNTOS. "A sensação que tive ao ler os originais desta obra é que se encaixa numa categoria diferente de publicação, pois não se trata propriamente de um livro sobre produção gráfica, aplicativos, utilitários, processos analógicos e digitais, dicas etc., mas ao mesmo tempo trata de tudo isto, num aprofundamento ideal e equilibrado seguindo a “cronologia” da produção de um impresso. Acredito que se trata de um Almanaque. Pelos dados históricos e das informações de equipamentos de ponta, percebo que se trata de um livro que foi fruto de intensa pesquisa mas, por outro lado, muita da experiência acumulada do autor foi colocada também que pelo visto, jogou muito material fora e passou muitas noites em claro para obter o know-how. Este livro possui uma abrangência de assuntos que poucas vezes eu tive a oportunidade de ver até mesmo em obras importadas e na língua inglesa." - Ricardo Minoru Horie - Bytes & Types

João Batista Cardoso - Diretor de Arte, Escritor & Professor

ESCLARECEDOR! "Em 17 capítulos, distribuídos em mais de 250 páginas, o autor nos conduz pelos corredores da profissão, sempre tomando cuidado em transitar entre teoria e a prática. De forma didática tenta logo nas primeiras páginas, esclarecer o que é editoração eletrônica. A obra ainda encontra espaço para tratar de forma objetiva temas complexos além de indicar ao leitor, caminhos onde possa se aperfeiçoar. Diante de tanta informação técnica, o autor se dá ao direito de, no penúltimo capítulo, contar "causos" da profissão que de alguma forma, também acabam servindo como conselhos para aqueles que pretendem se arriscar nesta área. Diante de tudo isso, o livro é uma das melhores referências para estudantes e profissionais no campo da Comunicação Visual. Contudo, tudo o que é bom, dura pouco. Talvez, ao terminar de ler o livro, você deva procurar a 2ª edição, ou a 3ª, ou..." João Batista Cardoso - Diretor de Arte, Cenógrafo e Professor nos cursos de Publicidade e Artes no IMES e UNISANTA. Mestre (PUC-SP) e doutor em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e Pós-doutorado pela ECA/USP.

Iris Freitas Duarte - IFD Blog - www.ifd.com.br

PARA ESTUDANTES E PROFISSIONAIS "Bem abrangente, na medida certa, o livro tem uma linguagem simples e direta, o que deixa a leitura bem fluída e interessante, daquelas que dificilmente você vai parar de ler pra deixar algumas páginas para o dia seguinte. Para estudantes e profissionais, com certeza o livro é bela forma de acompanhar como foi a evolução da área, ver os desafios que rodeiam os profissionais de criação gráfica, design e editoração eletrônica, e principalmente, ver truques, indicações de links, livros e dicas profissionais que estão espalhadas em todas as páginas do livro."

Max Power - Analista de Sistemas

SEM ENROLAÇÃO "Li seu livro. E vou te falar honestamente: NUNCA li um livro tão abrangente e tão claro sobre um assunto específico. Mas não é para te encher a bola. Espero que você continue escrevendo e melhorando a cada dia. No seu livro não tem "embromation". É o tipo de material que pessoas inteligentes gostam de ler! Claro, simples e objetivo. Como diz a propaganda do whisky: "Keep Walking"

Paulo Addair - Publish - www.publish.com.br

RECOMENDAMOS! "Um livro muito interessante para quem quer conhecer um pouco da história da tecnologia no segmento gráfico. O primeiro Volume de uma série ambiciosa não decepciona. Uma excelente leitura para quem quer conhecer essa tecnologia. Informações preciosas e divertidas sobre como a tecnologia foi envolvendo todo o secular processo gráfico e de comunicação visual. O livro consegue dar pinceladas importantes no mundo da tecnologia digital que envolve a produção de material gráfico, design gráfico e artes digitais. O livro tem um prefácio de respeito de ninguém menos que nosso ex-editor aqui da Publish, o Ricardo Minoru Horie. Só esse aval já recomenda a leitura. Confesso que é uma leitura cativante. Li os primeiros capítulos em poucas horas e me deliciei com as estórias que ele habilmente colocou ao longo do texto. Começa dando uma introdução histórica despretensiosa mas importante. Fechando o Volume 1, os capítulos finais compilam uma série de referências como livros e publicações que podem ser seguidos para aprofundar o conhecimento na área. Me chamou a atenção a homenagem especial que o autor fez no último capítulo, onde menciona seus “Gurus”. Uma atitude rara, principalmente naqueles que, como Dario, já têm um curriculo respeitável no assunto.” Paulo Addair - Publish - www.publish.com.br

Sobre o Autor

Para entrar em contato com o autor, utilize as redes sociais abaixo.

Dario Pimentel

Movido por um espírito de iniciativa e uma infinita curiosidade, Pimentel envolveu-se, ainda bem menino (aos 13 anos), no mundo da informática e logo em seguida no de criação, editoração, design e propaganda - a partir daí, fuçou, estudou, errou, aprendeu e exerceu praticamente de tudo nessas áreas.

Em sua trajetória profissional, desenvolveu centenas de marcas, criou milhares de peças gráficas para empresas dos mais variados seguimentos, já empreendeu com gráfica digital, trabalhou diretamente com todo tipo de fornecedor no mercado gráfico, dos pequenos birôs às grandes gráficas. Já “apanhou” com fotolito, varou noites fazendo past-up, namorou uma offset rotativa enquanto ela trabalhava, errou em provas, acertou com impressões, esqueceu de converter em CMYK... Tudo isso em gráficas com sistemas tradicionais e digitais. Assim, teve a oportunidade de acompanhar a evolução do processo gráfico - do past-up com Aldus PageMaker e impressoras laser A3 ao CTP com Adobe InDesign e PDF - passando pelo fotolito manual e digital.

Atuou como diretor de arte, trabalhou agências de propaganda onde esteve desde o atendimento até a criação. Desde os primórdios da Internet, atua como consultor e projetista de websites e sempre que o tempo lhe permite, desenvolve projetos ligados à Internet e marketing digital. O tempo passou e Pimentel misturou todo seu background do mundo das artes visuais com sua paixão: Os computadores. Sendo assim, especializou-se em diversas áreas da informática, mais especificamente atuando em projetos para web, portais verticais, redes sociais, infra-estrutura, servidores e impressão. Já ministrou aulas como professor de informática e participa ativamente de grupos de discussão ligados ao design, editoração e marketing digital. Com muita felicidade e orgulho, viu sua obra tornar-se material didático de diversos cursos das principais faculdades e universidades brasileiras sendo usado inclusive como material de estudos em concursos públicos do Governo Federal.

Na vida pessoal, Pimentel tem um filho que já passou dos 22 anos, curte jazz e rock n´roll, ama gaita e piano, se diverte bebendo cerveja boa, vinho e fazendo churrasco com amigos.

Agora, concentra-se em escrever novos livros para designers e amantes da tecnologia, a cuidar de seus negócios digitais e da Editora Innova Books, nos mercados: gráfico, design, web, marketing, empreendedorismo, culinária moderna e tecnologia.

Atua como consultor em tecnologia, marketing digital, design, web, portais verticais e em gestão empresarial online com sistemas de comércio eletrônico.

Compre The Big Book

Nos links abaixo você poderá adquirir o seu exemplar em formato IMPRESSO.
Em breve em formato DIGITAL.

AMAZON

49

229 páginas

4x4 cores

acabamento show

cheiro de livro

Comprar na Amazon

MERCADO LIVRE

49

229 páginas

4x4 cores

acabamento show

cheiro de livro

Comprar no ML

Faça Contato!

Para entrar em contato com o autor, utilize o formulário abaixo.